segunda-feira, 30 de junho de 2008

Debut.

Como o título já diz, essa será a primeira 'aparição' aqui no lolos2.blogspost.

Esse primeiro post vai ser um pouco tosco porque é só para ativar o blog.

Quanto ao motivo de tê-lo... Falta do que fazer, desejo/vontade e, principalmente, porque pretendo e serei uma Au Pair... {nos meus planos, lá pelo segundo semestre de 2009}.

Enquanto não chega a minha hora de embarcar nessa de ser Au Pair, eu vou vivendo na experiência de outras meninas e, de certa forma, adquirindo certo conhecimento sobre o programa.

Eu sei que já disseram milhares de vezes: você pode ler milhões de sites e comunidades sobre o assunto. e mesmo assim, isso não será nem um terço do que você pode passar por lá.

Sobre as famílias... Temos os três tipos mais visiveis:

* meninas with the most perfect host family, que as proporcionam viagens, carro, carinho, schedule que você sempre sonhou, no curfew, amor e blá blá blá. São praticamente sua família, mas ainda melhor: te pagam {não necessariamente uma grande quantia, mas que dá para bancar certos luxos, já que você tem teto, comida e contas pagas}. As crianças, então, nem se fala! São anjinhos! Aquelas crianças do SOS BABÁ são ficticias, já que, comparadas às suas, você acha humanamente impossível crianças terem aquele nível de rebeldia. E a cada dissertação dessas sortudas garotas, ficamos torcendo para ter pelo menos metade da sorte para poder encontrar uma boa família.

* meninas with the cool host family, que não são necessariamente perfeitas, mas te tratam como um ser humano. Você pode ter alguns tipos de regalias, as crianças não são necessariamente anjos, mas começam a gostar de você com o passar do tempo... Em alguns casos, elas tem a 'incerta sorte' de ter um carro só para elas {quando digo incerto, baseio em dois pontos: o fato de umas afirmarem ser impossível viver sem um carro, e outras de afirmarem ser possível viver sem um carro pois há transporte público por perto. ou seja, uma questão totalmente discutivel}. Tentam não desobedecer o schedule, mas como errar é humano, pagam um bom preço por hora extra. A maioria dos casos são assim. Normais. Gerais. Podem ocorrer alguns problemas no percurso, mas faz parte, certo?! (certo?)

* meninas with the host family from the hell, que abusam de você! Você passa de Nanny à Housekeeper. Ao invés de fazer laundry das kids, você faz de toda a família; pra que limpar apenas as áreas que as kids brincam, se você pode fazer uma faxina geral na casa?; cachorro? fez coco? você limpa!; você tem fome? nós também temos. portanto, cozinhe para nós!... Pra que te emprestar o carro, se o metrô fica a APENAS 25 quadras daqui de casa?; Você é muito bonita, se veste bem... vai começar a trabalhar de uniforme! e ah, sem maquiagem, okay?... Para que cumprir o schedule se a familia pode desobedece-lo? Hora extra? nem em sonhos!!! Esses e milhares de outros motivos que tornam o programa Au Pair o pior nightmare de sua vida! Mas para isso existe o rematch, certo? (certo?). Sua LCC não quis saber de você, já que é sua HF quem paga mais; você fugiu no meio da noite, sem rumo... foi mandada para o Brasil? ficou ilegal nos USA trabalhando de fritadeira de hamburguer em uma lanchonete qualquer... Essas são aquelas dissertações que nos fazem pensar e repensar 350 vezes por segundo sobre nossa decisão.

Mas dizem que ser Au Pair é isso, né? Ter coragem, enfrentar os problemas, bolar soluções onde antes achavamos estar tudo perdido. Enfim, achar sempre uma luz no fim do túnel.

Quem é au pair sabe:
¤ resolver seus problemas sozinha;
¤ controlar sua própria grana;
¤ achar soluçoes para problemas que parecem impossíveis;
¤ planejar o futuro;
¤ fazer amigos em qualquer lugar;
¤ dar valor à familia;
¤ dar valor ao trabalho duro;
¤ que a vida não é fácil, nem no Brasil, nem em qualquer lugar do mundo.

Quem é au pair aprende:
¤ que se você não fizer, ninguém vai fazer por você;
¤ quem tem boca vai à Roma;
¤ um emprego só nem sempre é suficiente;
¤ chefes são CHEFES, eles serve para atrapalhar sua vida, em qualquer lugar do mundo;
¤ o jeito brasileiro é muito valorizado, só precisa-se tirar proveito disso;
¤ se comportar bem na casa dos outros é a chave para o sucesso.

Quem foi au pair volta:
¤ mais forte;
¤ mais decidida(o);
¤ mais madura(o);
¤ mais confiante;
¤ sabe fazer planos a longo prazo... porque sabe que o tempo voa!!;
¤ sabe cuidar da sua vida (vai morar sozinho, vai resolver seua problemas);
¤ sabe que agora O MUNDO É SEU, e se der vontade de ir embora, O MUNDO LHE ESPERA.

Texto retirado do Manuel do Au Pair Preguiçoso http://manu-ap-pregui.spaces.live.com/


Acho que por hoje, é só!
Embora eu ache que ninguém vá ler, (eu sempre leio uns blogs com isso escrito e eu estou lá, lendo. haha. então acho que sempre tem alguém paciente o suficiente, ou 'pesquisador' o suficiente como eu) eu vou continuar postando sobre agências, dôssies ou app, tudo sobre Au Pair para aqueles que estão na mesma fase que eu: a da descoberta! E claro, tudo sobre o meu processo nessa loucura de ser Au Pair!

XoXo girls!! and boys, of course! ;)

2 comentários.:

Hane disse...

EU LII TUDO! ADOREI KKKKKKKK to rindo da hostmother do inferno...rs. mas é isso aí mesmo, é tudo q vc disse. eu peço permissao pra copiar o texto no meu blog, posso? achei o seu lá na comu ap2009 e já te add no meu. Mas como o meu blog é travado, pra ler só com um email...e eu add o email lá. Eu já add todas as meninasq deixaram email lá no topico da comu mas n vi nenhum email seu. Bom, meu blog ta um pouco parado, pq como vc, tb so vou no 2o semestre de 2009. Mas eu n quero abandonar ele e vou tentar postar sempre. Agora me diz outra coisa, onde vc achou esse layout? adorei!eu perguntei isso tb lá no topico, sobre os layouts. vamos ver se alguem responde! e boa sorte pra nós \o/ bjsssssssss

Barbie D'Paula! disse...

Como assim ngueim vai ler!??!


eoOo lihh


e nem foi puq vc pediu

:D


aihn seu post eh taum motivador nu comeco


vc fik ateh felix


dpois dah um tristeza


torci p nunk acontece akilo cum vc...



soh fazer a scolhas certas neh?!! xD~


bjOumM

:**



iih podih dexa q eu vo le tdus seus posts



plo menus vou tentar xD